Meninas, as listras sempre fizeram parte do mundo fashion. Mas reza a lenda que os desenhos na horizontal alargam a silhueta, enquanto os na vertical alongam. Viemos acabar com esse mito. A maior regra é usar o que faz você se sentir bem; alie o bem-estar ao bom senso. Leve em conta a modelagem das roupas, o tipo de tecido e principalmente a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica. Confira algumas dicas de combinações e aposte sem medo de errar:
Com calça: é bem fácil de combinar! Se escolher cores escuras na parte de cima, opte por cores claras na parte de baixo, ou vice-versa. As chances de errar são nulas. Mas se você quiser usar o mesmo tom nas duas partes, tome cuidado para que as cores estejam em harmonia.
Misturando estampas: a mistura pode ser até de listra com listra, mas se usar listras finas na parte de cima, use listras médias na parte de baixo, ou o contrário. Se for combinar estampas diferentes, repita pelo menos uma cor em cada peça.
Calça listrada: a peça cai bem tanto nas baixinhas quanto nas mais altas. As baixinhas podem abusar, pois a estampa alonga as pernas.
Acessórios: se quiser usar algum acessório, evite misturar cordões com listras na parte de cima; as listras tiram o destaque da peça. Aposte em anéis, pulseiras, bolsas e sapatos.