Happy Fathers Day

Quando eu comecei a dar os primeiros passos, e os primeiros tombos, era ele que estava do meu lado. Me ajudou a enfrentar todos os meus medos, me ensinou o significado da palavra caráter, e me ensinou a ser uma pessoa mais feliz. PAI, eu te amo. Pra quem me conhece, sabe que meus pais se separaram logo após a ida do mesmo para os EUA. Quando isso tudo aconteceu, eu tinha apenas 4 anos de idade, e não sabia como lidar com a falta do meu pai dentro de casa, e não entendia o porque de tantas brigas entre ele e a minha mãe pelo telefone. Fiquei alguns meses ser comer direito, fui em vários médicos, fui em vários psicólogos, e nada. A falta que eu sentia do carinho do meu pai, do abraço, e dele me carregar de cavalinho pela casa todos os dias antes de me colocar para dormir e me dar um beijo de boa noite, e orar comigo. Era algo que pra mim não poderia faltar, era como um ritual. Antes de dormir, um beijo no papai, na mamãe, pedi benção, orar e dormir. Mas com ele nos EUA isso ficava meio complicado, e com a separação, isso se tornou impossível. Então logo após a separação, eu e minha mãe saímos de Vitória e viemos morar em Resplendor, porque toda minha família morava e mora aqui, então minha mãe quis vir pra cá, pra ver se eu melhorava, ou pelo menos comia. Eu vim pra cá, e fiquei muito feliz, porque eu amava Resplendor, afinal meus primos, e tudo estava aqui. Então eu entrei para o Colégio Integral, e conheci no início os meus amigos de hoje, que são parte da minha vida. Eu ia pra escola, ouvia todos falando sobre aventuras com seus pais, de como seus pais era seus heróis e pensava: eu não tenho meu herói aqui comigo, ele trocou eu e minha mãe pelos EUA. Era triste, imaginar que eu, filha, fui trocada por dinheiro e ambição. E quando chegava a véspera do dia de hoje (dia dos pais né, rs) a escola fazia lembrancinhas para os filhos darem aos seus pais. Eu também fazia, mas quando chegava no dia sempre chorava, porque meu pai estava nos EUA, e eu teria que pegar a lembrança que fiz com todo amor do mundo, e simplesmente guardar dentro de uma gaveta, e nem mesmo um abraço dele eu teria. Então, eu fui crescendo, e tendo que me adaptar a vida sem o meu pai, sem ter um herói, e no início não foi nada fácil, porque o pai por ser uma figura masculina, forte, e que comanda uma casa, é como se fosse um ponto de referência pra qualquer filho. Mas a parte boa disso tudo é que eu tenho a melhor mãe do mundo inteiro! Ela me criou e me cria sozinha, trabalha duro para me dar todo conforto possível, me dá felicidade, e consegue suprir a falta que me pai me fazia, hoje não faz tanta, porque eu visito ele com freqüência. Minha mãe trabalhava em Baixo Guandu, uma cidade a 15 minutos daqui. Ela todo dia me deixava sozinha em casa, acordava as 5 horas da manhã, ia pro Hospital trabalhar, e só chegava em casa depois das 7 horas da noite. As vezes ela tinha que fazer plantão, olhar os pacientes dela, e dormia no Hosital, ,eu ficava quase 2 dia sem ve-la. Ela sempre batalhou e batalha muito, e eu tenho orgulho dela, de ter uma mãe como ela, de saber que ela sempre vai estar ao meu lado, pra tudo. Meus avós também são os melhores desse mundo! Eles sempre ajudaram minha mãe a me criar, e parte do que sou, eu devo a eles. Obrigada de coração! Então nesse Dia dos Pais, não se esqueça de dar um abraço apertado no seu pai, e dizer o quanto você o ama, porque muitas pessoas não tem nem mesmo ninguém da família, para poder abraçar, e dar carinho. Viva com seu pai, os melhores momentos hoje! Brinque, ria, converse, faça carinho, fale bobeiras, aproveite o DIA DOS PAIS! E para todas as pessoas que não tem o pai por perto, dê um abraço na sua mãe, ou no seu familiar mais próximo, porque hoje em especial, é um dia de darmos amor a família, dar amor a todos que nos dão amor todos os dias de nossas vidas. Bom gente, é isso, aproveitem! 

Xoxo, Julia Bonisson.

2 comentários: