Como tratar unhas quebradiças e fracas

Manter unhas bonitas são uma das preocupações mais frequentes das mulheres em geral, em qualquer idade, quando o assunto é beleza. As unhas fracas e quebradiças são o ponto de origem para diversas perguntas em salões de beleza e muitas vezes as manicures não sabem exatamente o que indicar para a cliente, apesar de haver alguns produtos tomados como uma solução para o problema por todas elas, dependendo de sua origem.


Sendo assim, o primeiro passo para tratar unhas frágeis é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sintomas de fraqueza nas unhas são unhas finas e que descamam com facilidade, elas tem aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de serem mais vulneráveis aos ataques de fungos.

Os motivos para que as unhas apresentem esse aspecto de enfraquecimento podem variar desde problemas com má alimentação, que levam a faltar algum nutriente para o corpo, que se reflete na saúde das unhas, até mesmo o uso constante de produtos químicos – incluindo os inofensivos e disputados esmaltes, pois as unhas precisam respirar e o uso continuo dos mesmos podem atrapalhar esse processo, assim como a acetona que é utilizada para remove-lo pode deixar as unhas desidratadas.

Em casos em que a deficiência alimentar causar o enfraquecimento das unhas, procure consumir fontes de proteínas, vitamina A e complexo B, além de sais minerais como sais de zinco, iodo, ferro e cálcio.  O problema que ocorre por fatores externos, como o uso constante de esmalte, pedem tratamentos de uso tópico, como um bom creme a base de ureia.

A conhecida opção do uso de esmaltes fortalecedores, que assim como os cremes a base de ureia agem por sua hidratação, é possível procurar fórmulas fortalecedoras mais adequadas diretamente com seu dermatologista. Os dermatologistas também podem optar por indicar um óleo para ser utilizado nas mãos. Hoje em dia há uma grande variedade de tratamentos, tanto que podem ser encontrados em qualquer perfumaria, quando os que devem ser encomendados.

De forma geral, o mais importante é conhecer a causa da fraqueza de suas unhas, pois, como dito antes, elas podem estar refletindo alguma falta de nutriente no organismo, deixando os cuidados mais sérios.



0 comentários:

Postar um comentário