Deve ter sido uma pequena pausa ou paralisação no meu setor de criatividade. Os funcionários resolveram deixar os papéis e as canetas na mesa e já não se importam se isso tudo vai se acumular. Ficaram apenas fartos de ter que sempre exteriorizar tudo, de ter que sempre produzir e produzir e produzir em cima de assuntos mascados e remascados. E em cima da alegria nada conseguem tirar, não por não ser plena ou indigna de produções, mas por ser tão sincera a ponto de ter a necessidade clara de apenas ser vivida. Se não venho produzindo, não culpem os meus funcionários do setor sentimental, eles nada podem fazer se quando me estampo um sorriso na cara resolvo deixar de colocar a lágrima no papel, mesmo que ainda exista, por motivos menores e diversos. Me perdoem as faltas.
Julia Bonisson
Talvez hoje não seja um dia bom para um desabafo, mas como minha mãe sempre diz, quando estou nervosa/triste é quando falo umas verdades, doa a quem doer. Tenho medo de me arrepender do que irei dizer, porque como minha mãe também sempre diz, somos escravos das nossas palavras. Como Taio Cruz já havia dito: "I'm only gonna break break ya break break your heart". Excelente musica, recomendo a todos. Mas o assunto que vou abordar hoje é simplesmente 3 palavras desta frase: "BREAK YOUR HEART". Quantas pessoas já partiram seu coração de diversas maneiras? Quantas pessoas já te magoaram, já te fizeram sofrer por amor, ou por motivos que no final nem valeram a pena? Aposto que algumas. Uma coisa que aprendi durante quase esses 16 anos de vida é que, não se importam. No final, as pessoas não se importam, por mais que você se esforce para dar o seu melhor, no final elas não se importam. E isso gera decepções com as pessoas, com você mesma, com a vida. Mas a solução para tudo isso é apenas uma! Levante a cabeça, dê a volta por cima, e com certeza, você se sentirá melhor consigo mesma, e de bem com a vida.
"Seja melhor a cada dia, e as pessoas importantes se orgulharão de você."
Julia Bonisson
O tempo está passando muito rápido, e as vezes no meio da correria esquecemos de dar valor as coisas mais simples da vida. Meu coração fica apertado, muito apertado porque o tempo passa rápido e as vezes não nos damos conta que amigos são tudo, tudo mesmo. Enquanto estão perto de nós, as vezes não damos muito valor, mas quando eles estão partindo, ai sim damos valor a tudo, e a eles. Para dizer tudo que eu quero, continuaria aqui por dias e dias, meu desabafo está apenas no começo, mas tudo que tem começo tem um fim, até mesmo o amor. Todo mundo um dia acordou feliz, amando alguém mais do que a si mesmo, e logo depois esse alguém partiu seu coração, e você mesmo tentando odiá-lo continuava amando-o mais e mais a cada dia. É assim, nosso coração não tem o botão "deletar" e muito menos a nossa cabeça. Queria eu ter o poder de controlar os sentimentos, assim eu não iria sofrer tanto, ou amar tanto pessoas que não sabem o significado da palavra reciprocidade. Mas é assim que se aprende a viver.
"Para cair, basta estar de pé. E quem está de pé, cuide para que não caia."
Álvaro de Campo
O que sentias na pele parecia doer. Sentias tanto por ti quanto pelo que vias pelo mundo ao seu redor, este mundo que não sabia quem eras ou o que tinhas no peito hipotético. Amavas tanto que jamais soubeste ao certo a essência do amor. Eu não sei de todas as coisas que o grande gênio que te criou fez de ti. Na realidade, pouco sei além da Engenharia falida, mas lendo teus versos sinto-me tão íntima das tuas dores e amores que enxergo em ti a minha parte mais viva e irreal. Às vezes nos exacerbamos em nossas dores. Dizemos coisas sem sentido para tentar justificar a insatisfação de ser quem somos, fazer o que fazemos ou sentir a falta que faz aquilo que desconhecemos. Mas a verdade, meu caro, é que nós faltamos com o mundo (com o perdão do plural, mas preciso de seu apoio). A cada silêncio, a cada ausência de ímpeto, cada palavra grande para dores pequenas, nos afastamos da realidade. Acabamos fracos no pior significado da fraqueza, fracos que não correm, mas escondem-se por trás de si mesmos. Ser Caeiro numa noite e Campos pela manhã era mais fácil ou difícil que ser o mesmo todos os dias? Não sei se invejo ou sinto compaixão por seu criador. Sigo venerando-o sem tentar entendê-lo, pois se ele que quis e pôde dividir-se de tantas e tão perfeitas formas talvez realmente quisesse que não o compreendêssemos. Ele fez algo grandioso do que sentia. Você, poeta querido, é uma bela obra. E nós, mortais? O que devemos fazer? O que fazer, caríssimo, quando o presente se comporta como um deserto imenso, infinito, por onde vagamos em busca de uma gota d'água que estimule e facilite essa corrida pelo horizonte? Certas vezes o ímpeto de parar, deitar e secar é mais forte que a sede. Vago sedenta, apenas vago... Talvez por isso estive pensando em como foi teu fim. De todas as coisas do mundo real que teus olhos imaginários viram e teu coração irreal sentiu, o fim foi a mais triste ou o melhor alívio? Secaste na janela, defronte à Tabacaria? Essa é uma dúvida que gosto de ter comigo, como todas as outras sobre este teu mundo. A resposta para tudo isso, meu caro, há de estar em alguma das páginas de sua existência. Sigo acompanhando-nas com fervor. Com todo o meu amor, C.
Julia Bonisson
Hoje vou abordar sobre um assunto que eu particularmente gosto. AMIZADE! Você já parou pra pensar no seu círculo de amizades? Elas realmente são pessoas que te ajudam, que você ama, e que fariam o mesmo por você? O nosso erro (o meu maior erro) é confiar demais em pessoas que não são tão confiáveis. Em uma época da minha vida, dei mais valor aos amigos virtuais, do que os que moram perto de mim, pois muitas vezes o conselho deles era sincero, e eles sim se importavam comigo. Tenho muitos colegas e poucos amigos, e aprendi a dar o valor certo a quem me dá valor também. Uma coisa que eu sempre digo no twitter e onde quer que seja é: TUDO SÓ É REALMENTE BOM E VALIOSO QUANDO É RECÍPROCO! E isso é a minha base. Adianta amar e não ser amado? Não! Só vai te fazer sofrer, e desculpe estar meio "apelando" nesse post, é que nos últimos dias eu tenho visto pessoas assim com eu dando valor a pessoas erradas, pessoas que não valem a pena. Então de verdade, reflete ai, larga 5 minutos a porra do computador, senta, e PENSA! Sua vida realmente está valendo a pena? Você está dando valor a quem te valoriza?
Xoxo, Julia Bonisson.
Xoxo, Julia Bonisson.
Julia Bonisson
Não sei explicar, mas sai tão fortalecida depois da primeira batalha. Sentindo que posso tudo o que quiser, que só depende de mim alcançar meus objetivos e que nada é tão grande quando pensava. Meu coração está tão cheio de esperança, que mesmo que mil pessoas me gritem que eu não posso, eu vou tá lá sorrindo e acreditando. Tava deixando muito que me levassem as coisas bonitas que eu sinto, que acredito, me perdendo em ilusões que eu deixe que criassem em mim. Percorrendo meu caminho, eu vou encontrando as coisas que eu preciso e que tanto procurava. Não adianta mesmo esperar que chova do céu, porquê não é assim. O quê não significa que você não deva crer que virá, mas que tudo vem como consequência, então FAÇA. Unir o que tem de melhor pra não deixar que a tristeza e o desânimo corriqueiro me alcancem. Quero ir mais longe.
Xoxo, Julia Bonisson.
Xoxo, Julia Bonisson.
Assinar:
Postagens (Atom)